Atenção: Não foi possível identificar sua localização.
O local do mapa será exibido de acordo com a posição padrão do site.

Atenção: Você já encontrou 200 pontos de interesse.
O carregamento de novos pontos afeta a performance, deixando o mapa mais lento.

Você selecionou desativar o local.
A partir de agora, os pontos serão exibidos
de acordo com o posicionamento do ícone.
Você pode ainda definir o local através da barra de endereços.
SOBRE O motoFACTOR
Sobre o motoFactor
Equipe
Termos de Uso
Política de Privacidade
Anuncie
Contato
Carlãozinho Coachman
Nascido em São Paulo em 20 de outubro de 1965, Carlos Eduardo de Escobar Coachman Filho, mais tarde conhecido como Carlãozinho Coachman, começou a frequentar o motociclismo desde que se conhece por gente. Aprendeu a pilotar aos 9 anos usando a Yamaha Minienduro 50 de sua prima Fernanda Escobar, até ganhar sua primeira motocicleta, uma Gemini 80 aos 12 anos. Logo ingressaria nas competições, começando pelo Trial, modalidade introduzida no Brasil por seu pai, passando pelo Enduro de Velocidade, Enduro FIM, Motocross e Rally e Motovelocidade.

Aos 17 anos passou a integrar o corpo de colaboradores da Revista Duas Rodas, ingressando assim no jornalismo especializado em motocicletas. De 1999 a 2006 trabalhou na Motorpress Brasil Editora sendo Editor Chefe da Revista Motociclismo e Gerente de Produto das demais publicações da casa. Ao longo de sua vida envolvido com o motociclismo, organizou eventos de competição, lançou o campeonato Amador de Motocross no Brasil, organizou passeios e viagens, cursos de pilotagem, a atuou como Repórter para a rádio Eldorado além participar de diversos programas de televisão e entrevistas para diferentes emissoras. Em 2006 passou a integrar a equipe da Izzo, ocupando no início o cargo de Relações Públicas e Coordenador das Atividades de Competição, administrando a vitoriosa equipe IMOCX RACING HUSQVARNA. Colocou ainda em prática um dos eventos que revolucionou o mercado de motocicletas, o Izzo Moto Experience, depois rebatizado de IMOCX Weekend, que incluía atividades para toda a família, além de demo rides, track days e as competições Triumph Daytona Cup (maior evento amador da motovelocidade brasileira) e Husqvarna Supermoto Cup.

Em 2012 dá início ao projeto The Factor, uma agência multi-tarefa que atua como provedora de conteúdo, agência de marketing com serviços de branding, além do desenvolvimento de produtos como o Moto Factor, um site de geolocalização.


Fernando Morais
Responsável pela concepção técnica e visual e também pelo desenvolvimento integral do portal MOTOFACTOR, possui mais de 16 anos de experiência em desenvolvimento para Internet. Começou a trabalhar no ramo com o surgimento dos primeiros provedores de acesso, tendo os primeiros contatos com desenvolvimento de sites em um provedor de Mogi das Cruzes, a InnerCities. Devido ao fato de não existirem cursos sobre o assunto, começou a cursar a graduação em Publicidade e Propaganda, e após trabalhar em algumas Agências de Publicidade locais foi contratado para trabalhar em uma Startup chamada Gráfica Virtual, em Santo André (SP). Foi lá que teve contato mais profundo com linguagens de programação e bancos de dados, que são suas bases para o desenvolvimento.

Depois de sair da Startup e participar de uma sociedade na loja virtual Trilhashop, começa a trabalhar na Silva Mattos, aonde começa uma imersão no universo duas rodas. Em uma empresa que transpirava jovialidade, aprendeu ainda mais sobre os esportes off-road e motociclismo em geral, expandindo seus contatos com todo o mercado e adquirindo uma considerável base de conhecimento do mundo do motociclismo. Este networking permitiu a ele anos depois restabelecer contato com Carlãozinho e formar a parceria que viria a se concretizar neste projeto.

Pós-graduado em Marketing pelo Mackenzie, sua experiência conta ainda com uma atuação como professor da Universidade Braz Cubas em Mogi das Cruzes, lecionando aulas para os cursos de Publicidade e Propaganda, Marketing, Rádio e TV e Web. Seu contato com o universo das motocicletas deu-lhe o gosto e fez com que se tornasse um adepto das motos custom, e desde então sua preferência por veículos duas rodas é indiscutível.